biablack - santa barbara

Exposição
II Mostra de ARTE e MEIO AMBIENTE " As crises no fornecimento de água, surtos de dengue, zika e chikungunya"

 

 

Depois de mais de 30 dias de exposição e sucesso de público no Museu "Luiz de Queiroz", na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), chega a Santa Bárbara d'Oeste a "II Mostra de Arte e Meio Ambiente". A exposição ficará em exibição no hall do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi a partir do dia 20 de junho.

Sob a curadoria do produtor cultural Carlos Augusto de Almeida, estarão expostas aproximadamente 80 obras de pouco mais de 40 artistas de várias regiões e estados brasileiros, assim como, de outros países. "É uma grande satisfação trazer a Mostra de Arte e Meio Ambiente para a Fundação Romi, pela atualidade do tema e pela importância do referido local, referência em educação e cultura em nossa região", pontua o curador da mostra. E continua "unindo nesse projeto, meio ambiente e arte, possibilitaremos aos visitantes e ao público a visão do artista plástico sobre o tema, através de suas obras realizadas em técnicas e estilos diversos".

"Precisamos falar de sustentabilidade" é o que afirma o superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti. "Haja vista as alterações climáticas, as crises no fornecimento de água, surtos de dengue, zika e chikungunya - como vimos recentemente -, as queimadas, os mananciais sendo prejudicados pela ocupação urbana e tantas outras coisas, nos trazem a constatação clara de que necessitamos de ações de melhoria e mudança em prol do meio em que vivemos", pontua. "Trazer essa exposição, aberta ao público, para nossa instituição, que prima pelo desenvolvimento social e humano através da educação e da cultura, não poderia ser mais oportuno", conclui.

 

 
II Mostra de ARTE e MEIO AMBIENTE
Local: Centro de Doc. Histórica da Fundação Romi
endereço: Av. João Ometo, 118 - Santa Bárbara D'Oeste - SP
data: 20 de junho à 17 de agosto de 2016